ATLETISMO / I Gala do Desporto de Penacova - A.A.F.Figueira de Lorvão Prémio Clube do Ano 2010 / Tifani Teixeira atleta revelação em 2010 / Resultados: Figueira de Lorvão Vice Campeões Atleta Completo Distrital 2011 / Tri Campeões Km Jovem Distrital 2011 / Infantis Masculinos Campeões Distritais Pista 2011 / Tifani Teixeira Recorde Distrital 1500m/Obst.

terça-feira, agosto 18, 2009

Jovens Campeões abandonados e descriminados pelo Municipío de Penacova

Esta imagem mostra uma pista simplificada de Atletismo pertencente a um clube nosso adversário, situada numa pequena localidade com metade do tamanho de Penacova, é aqui com estas condições que os nossos adversários treinam. Foi a construção de uma infra-estrutura como esta, que eu como treinador de Atletismo dos jovens atletas de Penacova ao longo destes quinze anos, solicitei junto dos responsáveis do nosso Município de Penacova e ao qual a resposta foi sempre um enorme silencio.
Quando tive conhecimento da intenção por parte do Município de Penacova de realizar obras para instalação de um relvado sintético, abordei pessoalmente o vereador do desporto do Município de Penacova Sr. Pedro Carpinteiro no sentido de saber quais as possibilidades de incluir nesse projecto uma infra-estrutura deste tipo evitando assim que os jovens atletas treinem na via publica, tendo um local adequado e seguro para treinar, em resposta o senhor vereador esquivo-se á proposta de uma forma arrogante e determinada afirmando que nesse projecto não iria ser contemplado qualquer tipo de infra-estrutura de apoio ao Atletismo nem agora nem nunca, simplesmente lamentável.
Triste e desiludido com a situação resolvi participar numa reunião de câmara onde lamentei perante todos a falta de sensibilidade por parte do Município em relação as condições de treino do Atletismo em Penacova e onde recebi o apoio á nossa causa por parte do Sr. Vereador Tiago Morais que solicitou ao executivo Municipal a criação dessas condições de treino, resultado mais uma vez o assunto foi ignorado. Só me restava uma alternativa levar o assunto á assembleia municipal e foi o que fiz mas até á data sem resultados práticos pois a pista continua a ser uma miragem, estou desmotivado para continuar em Penacova com este projecto do Atletismo pois sinto que todo o meu trabalho e dos meu atletas ao longo destes anos não foi reconhecido, é com grande tristeza que verifico que o Município de Penacova investiu UM MILHÃO E CEM MIL EUROS para que alguns comecem a sua época desportiva com excelentes condições de treino e competição, e que tenha recusado gastar CENTO E CINQUENTA MIL EUROS com outros que apesar de serem CAMPEÕES vão ter de iniciar a sua época desportiva na via publica tentando não ser atropelados por algum veiculo.
Estes jovens não mereciam este abandono e esta discriminação por parte do município pois tem dignificado o Concelho em todo o país, e os pais destes atletas que pagam os seus impostos, não tem direito a que os seus filhos tenham as mesmas condições que os outros?Sr. Presidente Maurício Marques, Sr. Vereador do Desporto Pedro Carpinteiro e restantes elementos tinha sido um enorme gesto de gratidão ter premiado estes jovens Campeões com a realização do seu sonho a construção em Penacova de uma Pista Simplificada de Atletismo por apenas 150 mil euros.
Espero e desejo que as eleições autárquicas que se vão realizar em breve tragam ao concelho pessoas com outro tipo de mentalidade em relação ao desporto e ao atletismo em particular e que construam a desejada pista de Atletismo criando as desejadas condições de treino para que os nossos atletas possam evoluir, oferecendo ao mesmo tempo aos jovens de Penacova mais um espaço desportivo, aumentando a oferta desportiva do concelho ao nível das modalidades desportivas, é acima de tudo uma questão de justiça pois não se pode aceitar que os jovens do futebol iniciem a sua actividade num fofo e brilhante relvado verde e os do Atletismo numa negra e dura estrada de alcatrão, não podemos tratar de forma desigual jovens que são vizinhos andam na mesma escola moram no mesmo Concelho e ás vezes até são da mesma família, isso é discriminação.

1 comentário:

  1. Eu acho uma vergonha estes senhores politicos andarem todos contentes a inaugurar relvados sintéticos em época de eleições, que custaram um milhão de euros,dava para construir 10 pistas de Atletismo para os miudos que até são Campeões Distritais em quase todos os escalões e não tem um local digno para treinar,estes senhores tiveram uma grande falta de coragem politica e só sabem fazer politica de caça ao voto,que vergonha.

    ResponderEliminar